segunda-feira, 17 de junho de 2013

Você já formou o time em sua escola?


Se a sua escola já efetuou a adesão ao programa Rede Escolaí é hora de colocar a gincana em prática. Para isso é preciso formar uma comissão com grupos de trabalho. Vamos lembrar:

1- Comissão organizadora escolar – é o grupo gestor da gincana na escola que é formado pela direção, equipe pedagógica e pelo menos um representante de pais e um de alunos. Esta equipe tem as atribuições de:

a- Definir os nomes dos participantes dos grupos de trabalho;

b- Mobilizar as lideranças de educadores, estudantes, familiares e voluntários para a formação dos líderes das provas da gincana, sua realização e registros;

c- Definir quem autoriza e garante o envio  dos registros de tarefas  em textos, fotos, vídeos etc. para o e-mail redeescolai2013@gmail.com

d- Atualizar o quadro de provas realizadas pela escola em mural, blogs etc.

2- Grupo de Trabalho dos líderes de tarefas – é composto por até 12 pessoas - entre  educadores, alunos, pais e voluntários  - cuida do dia a dia da Gincana,  vai encaminhar o desenvolvimento das tarefas. Entre os alunos estarão os R E P O R T E E N S. As atribuições deste grupo são:

a- Ler as tarefas e regras da gincana;

b- Definir o modo de realizar as tarefas com a inclusão de maior número possível de alunos, educadores, familiares e voluntários;

c- Estimular a formação de grupos de trabalho por tarefa. Sempre que possível envolver os professores das disciplinas relacionadas com as tarefas;

d- Participar na execução e verificação detalhada do cumprimento da tarefa;

e- Registrar as tarefas através de títulos, textos, desenhos, fotografias, áudios e/ou vídeos.  Os REPORTEENS selecionam o material, publicam no blog ou mural da escola e enviam para nosso e-mail: redeescolai2013@gmail.com  após ok da comissão organizadora.

A escola pode optar por unir a Comissão e o Grupo de Trabalho em uma  comissão única, mais ampla e responsável pelas atribuições de ambos. Nesse caso, é importante dividir bem as responsabilidades para que nenhuma fique esquecida.

           



Nós queremos conhecer o time e os  R E P O R T E E N S  de cada escola!

 Enviem seus nomes, funções e e-mails para que possamos nos comunicar melhor.  Enviem também fotos dos grupos. Se a escola tiver um blog enviem-nos o endereço, se não, que tal fazer um? Se tiver alguma dificuldade em construir um blog, é só falar com a Vera pelo Skype (procure por: Vera - Rede Escolaí, no skype) que ela fará a orientação online.


Esperamos todos vocês com seus times em campo!

Importante: Se a sua escola não fez a adesão, ainda há tempo.
 Procure sua Diretoria ou Secretaria de Educação e receba o link para inscrição.


Nenhum comentário: