sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Comunidade revitaliza praça com literatura


A Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, região leste de São Paulo, entrou este ano no Programa Rede Escolaí. Eles estão realizando o percurso I da nossa gincana com ideias muito criativas . Os reporteens enviaram algumas atividades realizadas:

"No dia 26/07/2014 os reporteens Jessica Aparecida e Eduardo Ferraz se reuniram para apresentar o Projeto Rede Escolaí para o Grêmio Estudantil e representantes de sala.

Os reporteens conversaram com os alunos para multiplicar o aprendizado da Oficina de Comunicação, realizada dia 23 de maio. Eles explicaram a importância da fotografia em uma notícia, como ela pode ser usada e como adequar os textos com as imagens. Essa reunião contou com o auxílio de imagens, vídeos e houve um grande bate papo com a galera."




"O vídeo abaixo está mostrando o mutirão de alunos e funcionários para pintura da escola.

Este evento ocorreu durante as férias de Junho, onde houve uma mobilização entre o grêmio, alunos, professores e funcionários para dar uma cara nova as salas de aulas que estavam em situação precária. Confira os slides:"


Tarefa 3 - As praças

"No dia 29/07/2014 nos reunimos com pais e professores para conversarmos sobre o Projeto Escolaí.

A Comunidade Escolar discutiu ideias e ficou decidido que faríamos a Revitalização Literária da Praça Amanda - Jardim Robrú.

Agora é mãos à obra!!!"




"Na quinta-feira, 30 de julho  foi realizada uma reunião com os alunos representantes de sala, participantes do Grêmio Estudantil, os reporteens  e professora Daniela Elorza. O motivo da reunião era ter ideias para executar um projeto de revitalização da Praça Amanda, que se localiza em frente a escola.

Foi decidido que seria feito uma "Praça Literária", onde seriam colocadas nas árvores, mesas e bancos da praça, trechos de poemas. Alguns temas de poesias foram selecionados para executar o projeto e a previsão é que daqui a alguns dias seja feita a realização desta revitalização da praça.

Os temas selecionados foram: Preservação do Ambiente, Amor e Reflexão.

E se você aluno tiver algum poema ou alguma ideia, fale conosco na nossa página do Facebook. Sua ajuda será essencial."







"No dia 31 de julho os alunos participantes do Projeto Escolaí, juntamente com o Grêmio Estudantil, foram à Praça Amanda, com a professora de Língua Portuguesa e Literatura, Daniela, e com a Coordenadora da escola, Margarete,  para fazer o planejamento e discutir como será realizado o projeto de revitalização da praça.

As ideias aumentaram e o grupo se empolgou muito, já que o dia para concretizar o Projeto está próximo, e a ida à praça nos deu uma base melhor de como ficará o espaço depois que a "Praça Literária" entrar em funcionamento.

Mas esse projeto não será concretizado se você, aluno, não nos ajudar, por isso converse com seu professor ou envie mensagens à nossa pagina do Facebook, clicando AQUI!!!!!"





"Em 12 de agosto os reporteens do Aurélio começaram a mão-de-obra para o projeto    de Revitalização da Praça, onde iremos colocar frases  de poetas e pensadores.

A professora Daniela mobilizou alunos para ajudarem na colagem e preparação das frases."





"E tudo está a mil por hora.

Alunos, professores, funcionários e comunidade. juntamos forças para realizar a REVITALIZAÇÃO da PRAÇA AMANDA.

Todos os alunos da escola E.E Aurélio Buarque de Holanda Ferreira foram avisados do projeto Revitalização da praça Amanda e convidados a participar. E a reação positiva de cada um aumentou a perspectiva e vontade de realizar o projeto o mais rápido possível, pois não vemos a hora de ver a praça revitalizada."



Projetos incríveis!

PARABÉNS, pessoal. 



Nenhum comentário: