quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Escola constrói parceria e motiva a comunidade



A EMEIEF João Batista Celestino, de Guarapari, é uma das nossas escolas mais antigas participantes do Programa Rede Escolaí. Ela já desenvolveu todos os percursos da gincana. Desde que concluiu o  Percurso IV, passou a fazê-lo permanentemente, ou seja,  a comunidade educativa continua participando do planejamento da escola, acompanhando seus indicadores, seu desempenho em relação ao aprendizado dos alunos. A escola tem o desafio de manter a mobilização e a motivação. Ao mesmo tempo, a escola começa novamente a Gincana com os alunos que são novos e não viveram a experiência.

Nesta perspectiva a Escola João Batista Celestino está desenvolvendo novamente o Percurso II e nos enviou duas tarefas deste percurso.

Tarefa 1 - Nossa escola tem parceiros

Possibilidades de trabalho com voluntários da comunidade







Ferrari - em parceria com EMEIEF João Batista Celestino no trabalho voluntário.


Tarefa 4  – Ensinar é arte

No dia 10 de setembro de 2014 na escola João Batista Celestino aconteceu a realização da prova do percurso II “Ensinar é Arte” na turma do 3º ano A. A turma apresentou com os professores Maria Aparecida, Ení, Oneida, Kamila e Katia Silene, duas músicas Herdeiros do Futuro e Natureza Destruída com a participação especial do professor Saulo tocando violão. Ele é monitor do Programa Mais Educação.

As músicas foram trabalhadas em sala de aula e os alunos aprenderam que “é preciso preservar  a natureza para que as pessoas do futuro possam conhecê-la e apreciá-la”.

Segundo a aluna Julia Gabriela, o trabalho desenvolvido  foi muito bom porque ela aprendeu de uma forma legal.

Reporteens:
Milena Layzza, Luiz Henrique, Jade Kailany, Stephany e Felipe










Mais parcerias, mais força e energia!
PARABÉNS, pessoal.





Nenhum comentário: