terça-feira, 2 de setembro de 2014

Reporteens e pilares participam da Oficina de Mobilização em São Paulo



Ocorreu em 25 de agosto, no Instituto Sedes Sapientiae, bairro de Perdizes em São Paulo, a Oficina de Mobilização para as escolas do programa Rede Escolaí/2014.

Com a afetuosa receptividade da diretora da casa Georgia Vassimon e da coordenadora Christina Magalhães foram abertos os trabalhos.

A oficina foi realizada pela produtora cultural social A Banca, parceira de nosso programa desde 2013.  Kapoth MC  e Daniel Bruno iniciaram as atividades com muita música, convidando a todos para entrarem no ritmo do hip hop.


Na sequência dos  trabalhos DJ Bola contou a história de como nasceu A Banca e Kapoth expôs a  programação do dia propondo um novo  olhar, o olhar do coração. Destacou o papel de protagonista de todos que estavam ali. A partir desta reflexão os presentes fizeram um varal com seus sonhos e expectativas da oficina.

Ao longo do dia,  foram propostas reflexões, conversas e debates sobre os caminhos, sonhos e construções na escola e na vida, que foram expressos através de apresentações em música, imagens, teatro e novos debates.

O serviço de buffet ficou a cargo do empreendimento econômico solidário O Bar Bibitantã, cujo pessoal, além de nos trazer coisas deliciosas, apresentaram um vídeo sobre a sua história - um coletivo de trabalho coerente com as propostas da Reforma Psiquiátrica e da Economia Solidária - e participaram com depoimento sobre a importância desse projeto em sua vida.

Veja no álbum alguns momentos que foram registrados:







Nenhum comentário: