quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Escola Jorge Boueri superou a meta do MEC

Nos contou a Professora Angela de Mattos Ferraz, diretora da escola:
"A  EMEIEF Jorge Boueri Sobrinho cumpriu seu objetivo de mobilizar a comunidade escolar para que o sucesso da escola aconteça. E assim aconteceu!
O resultado do IDEB saiu recentemente e conseguimos alcançar a nota acima da meta projetada pelo MEC. Meta: 4,6 alcançamos 5,0. Os reporteens foram às salas para esclarecer aos colegas o que representa esse índice.
Acreditamos que ações que estimulem a participação de todos, é o caminho para o sucesso.
Várias ações conforme plano de ação 2014 foram realizadas para pais e alunos. Palestras,  exposição de atividades e eventos."




A Escola, localizada em Guarapari, desenvolve este ano o Percurso IV da gincana.  A tarefa interna deste percurso é conhecer os indicadores educacionais da escola, entender os problemas existentes e buscar alternativas para solucioná-los.

Com base nestes dados a gincana propõe: planejar três ações com potencial para melhorar os indicadores, considerando linguagem, matemática, ciências; promover a inclusão de educadores familiares e comunitários nas ações planejadas; realizar atividades esportivas para pais e filhos no formato de campeonato articulado com as ações para melhoria de indicadores; manter rádio digital e/ou blog escolar com narrativa esportiva de reporteens para as ações de melhoria de indicadores e para atividades esportivas; analisar os avanços obtidos em aprendizagem, comunicação e participação da comunidade educativa; relatar as etapas anteriores.

PARABÉNS pelos trabalhos e por essa conquista, pessoal!

Nenhum comentário: