terça-feira, 7 de outubro de 2014

Escola Maria Osório dá início ao programa


 O reporteen Gabriel Oliveira nos enviou as matérias abaixo.

Visita da Coordenadora da FOCO

A Escola Estadual Maria Osório Teixeira localizada em São Bernardo do Campo, escola de Ensino Fundamental II e Ensino Médio recebeu a visita de Marta Harumi, da Fundação Otacílo Coser.

Foi explicado o objetivo da Gincana. Os reporteens e integrantes do Grêmio Estudantil receberam a agenda e foram incentivados a iniciar a gincana. A vice diretora Leila Smith juntamente com a  professora Maria Delgado e a monitora educacional Betânia Lopes também estiveram presentes.





Tarefa 1: Semeando o Saber

A rádio escolar Maria Osório Teixeira, a partir do dia 31 de julho de 2014, começou a disseminar a cartilha da Redeescolaí  com as dicas de estudo para os alunos, pelo menos uma vez por semana, no horário dos intervalos.

A rádio divulga também eventos importantes a serem realizados na escola ou outro local, assim como provas e sites importantes. A rádio escolar é direcionada pelo monitor do Projeto Mais Educação Carlos Vitor, participante do Grêmio Estudantil e reporteen.

Alunos atuantes na rádio são Jason Silva também do grêmio estudantil e Gabriel Oliveira membro do grêmio estudantil e reporteen.




Tarefa 4 - A história coletiva

A história coletiva da escola Maria Osório Teixeira  foi elaborada pelas monitoras Samyra Osea e Rafaela Diniz do Acessa Escola que fizeram uma apresentação em powerpoint em 2013 e foi mostrada para os pais.

A apresentação retrata a escola no passado, de hoje em dia e a história da professora que leva o nome da escola, também projetos realizados no passado e a escola hoje.

Veja a exibição a seguir.




Tarefa 7 - Cozinhando na escola - Projeto Viver com Saúde

A voluntária da Escola da Família, Maria Aparecida Borges, compartilhou com sua neta Anny Gabrielly Borges e demais presentes, no dia 28 de setembro de 2014, uma receita caseira, comida típica baiana “ feijão andu”, que aprendeu com sua mãe Amália Nunes da Silva “in memorian”. 





Que delícia!

PARABÉNS pessoal!

Nenhum comentário: