segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Alunos aprendem literatura japonesa



"Na quinta-feira, 15 de outubro, aconteceu na E.E Bibliotecária Maria Antonieta Ferraz, São Paulo, mais um festival interclasses. Com o tema “Contos Japoneses” e sob a supervisão da professora de Língua Portuguesa, Patrícia Tavares, os envolvidos apresentaram detalhes da cultura do país oriental através de dança, canto e teatro.

Mesmo pensando que não íamos conseguir, deu certo, disse uma aluna após a apresentação.  Segundo ela, foram semanas de ensaios constantes para decorar as falas e os passos.

Em entrevista ao reporteen,  Patricia Tavares, a professora organizadora, comentou sobre o evento: Dentro dos contos japoneses, a ideia era mesmo trabalhar a cultura, dança, teatro e costumes do país. Os alunos gostaram bastante do evento, principalmente com o que se relacionava à animes,  mangás, danças e karaokê.  Este é um projeto que se estende desde o ano passado e tem dado bastante certo.

Além de trazer conhecimento literário aos alunos, esta foi uma oportunidade que a escola encontrou de proporcionar um momento de maior interatividade entre os discentes, sem fugir da ideia pedagógica."

Felipe Santos
Redação

Daniela Barros
Reporteen





PARABÉNS, pessoal!




Nenhum comentário: