segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Escola Antonieta Borges pesquisa escolaridade dos pais e propõe atividade à "Família Aprendiz"


O Professor Thiago Privieri Amorim, vice-diretor do Programa Escola da Família da Escola Estadual Antonieta Borges Alves, de Diadema, nos conta sobre as tarefas do percurso II:

Tarefa 1 Nossa escola tem parceiros 

Nossa escola identificou como parceiro o Lar Escola Jêsue Frantz, que durante o ano realiza três festas em datas comemorativas com a presença da comunidade escolar. As atividades são feitas dentro de nossa Unidade Escolar com a colaboração do Projeto Escola da Família. Essa ação  possibilita a união entre a comunidade e a escola. São realizadas gincanas, danças, apresentações artísticas, entre outras.



Tarefa 2 - Juventude presente

Nossa escola realizou, juntamente com os alunos dos 7ºs anos uma Oficina de Leitura e Escrita, onde os participantes escolhiam um determinado livro dentre os apresentados pelo professor, analisavam, faziam uma síntese e depois apresentavam o resumo do livro para o grupo.






Tarefa 3 - A família aprendiz

Os reporteens fizeram um levantamento com algumas séries a respeito do grau de escolaridade dos pais dos alunos ali presentes. Em seguida foi realizada uma atividade onde esses pais foram convidados a presenciar e participar juntamente com seus filhos de uma aula diferenciada de literatura. O resultado foi muito gratificante e todos adoraram.






Muito legal.

PARABÉNS, pessoal!

Nenhum comentário: