terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Escola Eugênio Mariz desenvolveu o percurso II


"Apresentamos as tarefas desenvolvidas pela  E.E. EUGÊNIO MARIZ DE OLIVEIRA NETTO, da Diretoria De Ensino Sul 2, São Paulo. Foram enviados os relatórios pela Vice Diretora Manuela das Graças de Souza.

TAREFA 1 – NOSSA ESCOLA TEM PARCEIROS



A Escola Eugênio Mariz de Oliveira Netto, contou com a participação de parceiros que são agentes de transformação e comunicação do bairro e da comunidade. Através de um trabalho envolvendo cidadania, participação, estimulando a reflexão e o debate sobre a realidade da comunidade, e a realidade de vida, com o objetivo de criar uma comunidade mais participativa. 


  
TAREFA 2 – JUVENTUDE PRESENTE

Esta atividade foi muito participativa, pois os alunos mostraram-se muito interessados. Após a leitura de alguns livros desenvolveram atividades referentes ao tema escolhido como poesia, por exemplo, sendo o objetivo maior incentivar os jovens e adolescentes para a leitura buscando futuros leitores e escritores. 




TAREFA 3 – FAMÍLIA APRENDIZ VOLTA AO EJA

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de Educação Básica destinada aos Jovens e adultos que não concluíram os estudos no Ensino Fundamental e no Médio. Tem como objetivo incentivar a forma de produtividade para enfrentar os desafios da Educação e do dia a dia. Porém contam com todos os envolvidos no processo de ensino aprendizagem, buscando sempre um futuro melhor para a conquista de uma cidadania plena.  




TAREFA 4 – ENSINAR É ARTE

A quarta tarefa foi à apresentação de dança cigana com a professora Francisca Fontes e alunas do 4º ano, Teatro musical de sombra, As princesas, Musical contemporâneo com balé clássico, Teatro circense com alunos e professores interagindo com a turma do 7º ano B, um presente para os alunos do ciclo I do dia das crianças.

Foi gratificante ver a felicidade de quem se apresentava e de quem assistia. 






TAREFA 5 - NOSSO MAIOR GOL

 No ano de 2014 muitas foram as vitórias alcançadas pela equipe da E.E. Eugênio Mariz de Oliveira Netto. A comunidade escolar avançou muito no que diz respeito à presença da família, tanto na escola, quanto na vida do filho enquanto aluno, a participação e o desempenho dos alunos nas tarefas realizadas. Sendo assim, podemos afirmar que o nosso maio Gol é a família na escola e o interesse dos alunos.



TAREFA 6 – ANO NOVO, NOVA CAMINHADA

Estamos na reta final do ano letivo e a E.E. Eugênio Mariz de Oliveira Netto desenvolveu durante o segundo semestre de 2014 todas as tarefas do percurso II, no intuito de promover a motivação através da mobilização.
 Para  encerramento das tarefas realizou uma confraternização com a comunidade e alunos com a participação de membros da comunidade. Foi uma verdadeira integração, durante a comemoração foram reconhecidos os valores dos voluntários. A Escola só alcança a todos quando há democracia, solidariedade e respeito humano. É nesse caminho que a equipe pretende continuar em 2015.

Parabéns a todos e à Rede Escolaí pela iniciativa desse projeto maravilhoso."



Obrigada pessoal e PARABÉNS a todos que fazem da Eugênio Maris uma grande escola!


Nenhum comentário: