quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Escola Maria Osório finaliza a gincana e planeja 2015


Tarefa 3 - As praças

No início do ano foi feito um projeto na Escola Maria Osório Teixeira com os professores José Dias e Sandra Vieira com alunos da sexta série sobre horta comunitária, foram plantadas mudas medicinais e alface que depois eram utilizadas pela Escola da Família aos finais de semana no almoço comunitário.

O Parque da Serra do Mar doou mudas frutíferas que foram plantadas na escola e o pessoal do grêmio plantou flores. Esperamos agora doações da prefeitura para revitalizar praças e condomínios próximos.
Reporteen Gabriel Oliveira
Soraya da Secretaria com as ervas medicinais.





Tarefa 5 - Inversão de papéis

No último dia 20 a Escola Estadual Prof.ª Maria Osório Teixeira realizou a quinta tarefa da gincana: a inversão de papéis. Os alunos foram orientados a fazer uma pesquisa sobre a África e como a vinda dos negros escravizados oriundos desse continente influenciou a cultura brasileira. Dessa forma eles puderam lembrar e comemorar O Dia Da Consciência Negra. Com a orientação da Pilar Betânia, da monitora Thamirez e do reporteen Carlos Vitor os alunos fizeram máscaras africanas e cartazes com o material da pesquisa.  Com tudo pronto eles assumiram o papel de professores e com exceção da vergonha inicial, eles desempenharam com maestria a função.

A realização da tarefa contou com os alunos participantes do projeto Mais Educação, da Pilar Betânia, da monitora Thamirez e do reporteen Carlos Vitor. Agradecemos a todos por mais esse passo na gincana.





Tarefa 6 - A Sabedoria de Pais e/ou Responsáveis

No dia 16 de novembro de 2014 a professora Maria delgado da Silva realizou uma oficina de Natal para os pais. A mãe Francisca Nascimento Santos idade 50 anos compareceu e auxiliou o filho Windson Nascimento a confeccionar os enfeites.

Reporteen Gabriel Oliveira 6ª B.




Tarefa 9 - Plano de ação

No dia 14 de novembro de 2014, alunos do grêmio estudantil, o monitor do projeto Mais Educação, a vice diretora Leila Smith e membros da comunidade reuniram-se para traçar metas, para finalização da gincana do programa Rede Escolaí e conversar sobre planos para o ano de 2015. Mandaram um ofício para a prefeitura de São Bernardo do Campo solicitando mudas e árvores para revitalização de praças ou condomínios do bairro. Decidiram que logo no início de 2015 distribuirão as tarefas entre comunidade, escola, voluntários e professores para a segunda etapa da  gincana.





PARABÉNS pelas ações e pelos novos projetos, pessoal!



Um comentário:

Leila Smith disse...

E lá vamos nós! Segunda Etapa!