segunda-feira, 8 de junho de 2015

Rede Escolaí 2015 é lançado em São Paulo


O evento ocorreu no auditório CEMI - Colégio Maria Imaculada - Paraíso, São Paulo em 27 de maio.

Participaram educadores da rede pública estadual de Carapicuiba, Diadema, Jandira, São Bernardo do Campo e São Paulo, que foram acolhidos por Bernadette Coser de Orem e Rachel Coser, conselheiras da Fundação Otacílio Coser (FOCO), Ana Beatriz Roth, superintendente da FOCO, e demais membros da equipe.

Participaram representantes das diretorias regionais de ensino e da FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação, parceiros investidores sociais, além de convidados de organizações do 3º setor.

A FOCO comemora em 2015 seus 15 anos de existência e a conselheira Bernadete lembrou de sua história, do investimento social que a Fundação vem fazendo ao longo destes anos, e como uma empresa não pode crescer sem educação.

A superintendente Ana Beatriz destacou a confiança dos investidores sociais na FOCO, a percepção da co-responsabilidade em estimular o capital social das comunidades, criar um espaço para fazer aflorar o que elas têm de melhor.


A coordenadora do programa no Espírito Santo, Carolina Bragio,  apresentou os resultados da avaliação desenvolvida com os participantes do Rede Escolaí 2014. Ela teve por objetivo colher sugestões sobre o programa.


A coordenadora em São Paulo, Marta Cavalheiro, apresentou as novidades do programa para este ano. Foi lançado um prêmio com várias modalidades, em reconhecimento pela participação das escolas, a ser concedido no final do ano letivo.  Outra novidade é a nova nomenclatura dada aos atores da gincana, que resultou da revisão de todo o material Rede Escolaí feita ano passado.

No encerramento do encontro a FOCO trouxe a filósofa, psicanalista e educadora Viviane Mosé, que contagiou o público com questões contemporâneas e otimistas sobre a educação.





A adesão/2015 para as escolas de São Paulo já está online. O link para inscrição já foi encaminhado para as escolas. Qualquer dúvida é só enviar um e-mail para foco@foco.org.br




Nenhum comentário: