sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Alunos e familiares iniciam a gincana juntos


A EMEIEF Professor José Antônio de Miranda, de Guarapari, participa de nosso projeto pela primeira vez este ano. Ela desenvolve o percurso I. A gincana foi iniciada em agosto.  A Professora Evelyn Santos Teixeira nos enviou um relato da primeira e a quarta tarefas.

TAREFA 1 - SEMEANDO O SABER

Aconteceu em 06 de agosto e participaram 15 alunos, 03 funcionários e 60 pais. A Professora Ana Carolina de Azevedo fez uma palestra sobre o projeto Escola de Pais, cuja temática englobou o papel da escola e da família na educação.

Foram discutidos assuntos referentes à relação família-aluno-escola onde os familiares puderam esclarecer dúvidas de assuntos do cotidiano como sexualidade. Todo o conteúdo da palestra foi embasado na Constituição.

O evento contou ainda com a participação de alunos da professora Evelyn Teixeira apresentando a música “Dentro de um abraço”, parte de um projeto realizado com a turma para resgatar o respeito mútuo e outros valores.




TAREFA 4 - A HISTÓRIA COLETIVA

No dia 10/07 houve o evento Dia da Família na Escola em comemoração ao primeiro ano de funcionamento da escola. Participaram 632 alunos, 22 professores  e 100 familiares. Os professores realizaram trabalhos onde os alunos puderam conhecer a origem do nome da escola e a importância da família. A programação contou com a participação da palestrante Alexandra Guerra e da banda de alunos do projeto Mais Educação da Escola Rosa Simões, além de apresentações de alunos, exposição de trabalhos, oficinas de artesanato e música. No encerramento houve um lanche partilhado.

PARABÉNS, pessoal!

Nenhum comentário: