terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Gol se faz também na dama e no xadrez



O maior gol da Escola Estadual Oswaldo Sammartino, de Jandira, foram os campeonatos promovidos por lá. A escola concluiu o percurso II da gincana e os professores Cosme e Ivete Coimbra, os alunos Breno, Roberta Mariz e Sthefanie nos enviaram as fotos e os relatos de como tudo aconteceu.

Tarefa 1 - Nossa Escola tem parceiros

Foi apresentado para a comunidade  e  para os novos alunos  o Programa Rede Escolaí, onde mostramos o percurso e estimulamos a participação dos alunos, pais e comunidade.

Reuniram-se nesta unidade escolar a Coordenadora Marta Harumi do Rede Escolaí, a Professora coordenadora Thais, os Professores Cosme, Ivete, Thais e Irimar, alunos do Grêmio Estudantil, pais e voluntários. Todos os presentes participaram e interagiram. Organizaram o encontro 16 alunos, 03 professores, 02 funcionários e 04 familiares.




Tarefa 2 - Juventude Presente

A galera Falaí juntamente com os professores organizaram uma oficina de leitura para os alunos e comunidade com o intuito de levar a leitura a todos os presentes. Cada participante ganhou um kit de livros.

A tarefa foi desenvolvida em 28 de agosto, um sábado letivo com a participação dos professores, alunos e comunidade. Os alunos organizaram a sala de leitura com livros  onde todos tiveram o prazer de se aconchegar para ter uma ótima leitura.

Participaram 30 alunos, 03 professores, 02 funcionários, 02 familiares e 02 voluntários.



Tarefa 3 - A Família Aprendiz

A comunidade foi convidada a participar de uma aula de alfabetização. Os Falaí entrevistaram a comunidade local perguntando quem já era alfabetizado, e por que parou de estudar. Após esse levantamento os Falaí mobilizaram a oficina de alfabetização no período noturno e convidaram a comunidade a participar. Foram 03 alunos, 01 professores, 03 funcionários, 25 familiares e 01 voluntário.  
       


Tarefa 4 - Ensinar É Arte

No dia 25 de setembro de 2015 foi realizada a Festa Primavera na escola. Foram desenvolvidas diversas tarefas em várias etapas para  que fosse concluído o projeto. A primeira etapa foi realizada no dia 18 de setembro com a elaboração do convite pelos alunos para informarem aos pais o dia e horário.

Na semana do dia 21 a 24 de setembro os alunos fizeram diversas atividades para decorar a escola como desenhos, cartazes, confecção da roupa com materiais recicláveis e poesias para apresentação no dia da festa. Foi programado também um festival de música.

Os alunos colocaram suas poesias, montaram a passarela para fazer o desfile das roupas de materiais recicláveis e também fizeram painéis deixando a escola bem colorida para o evento.

Participaram 200 alunos, 10 professores, 04 funcionários, 03 familiares e 02 voluntários.





Tarefa 5 - O Nosso Maior Gol

Em 28 de agosto ocorreram os campeonatos de xadrez e dama e de futebol.  A galera Falaí organizou o grupo de competidores  de xadrez e dama na Sala de Leitura enquanto na quadra da escola estava acontecendo o campeonato de futebol alunos x comunidade.

Os ganhadores do primeiro, segundo e terceiro lugar de ambas competições, assim como os artilheiros do futebol foram premiados com as medalhas de honra ao mérito. 

Participaram 90 alunos, 20 professores, 05 funcionários, 03 familiares e 02  voluntários.





Tarefa 6 - Ano Novo, Nova Caminhada

Após a realização de todas as tarefas, reuniram-se em 06 de outubro os 10 alunos Falaí com os 05 professores Apoiaí, 02 funcionários, 02 familiares e 02 voluntários que juntos elencaram todos os aspectos positivos e negativos enfrentados durante as tarefas, dando assim um norte para que a sexta tarefa fosse concluída. Eles colocaram em xeque todo o percurso, podendo assim discernir todos os passos. Após a reflexão preencheram todos os formulários. 


PARABÉNS pelas tarefas e conclusão do percurso, pessoal!

Nenhum comentário: