segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Aprendendo no mercadinho


A Escola Municipal Otávio Pinto Ribeiro chegou este ano ao Percurso IV e desenvolveu as tarefas interna e externa. A Professora Leniana de Fátima Ribeiro nos contou como tudo aconteceu.

Reunião para divulgação do Programa Rede Escolaí

Convidamos os pais, bem como outras pessoas da comunidade que atuam como parceiros, divulgamos o programa, as ações e os objetivos do mesmo. Houve comprometimento e interesse por parte dos que se fizeram presentes.




Tarefa interna

A  galera Falaí participou de diversas atividades orientados pela Professora Leniana. Eles desenvolveram relatórios e expuseram os conhecimentos adquiridos para os colegas. Desta forma,  atuaram como transmissores de conhecimentos, através da comunicação.

As ações aconteceram durante o desenvolvimento de uma sequência didática relacionada às atividades econômicas do bairro. Na oportunidade, conhecemos através de visitas ao bar e à mercearia do bairro, a cooperativa de leite e tivemos palestra com um apicultor.

Montamos em sala de aula um mercadinho onde foram desenvolvidas diversas atividades, atingindo inúmeras áreas de conhecimento e aproximando os alunos dos direitos de aprendizagem.

Para culminar essa sequência didática, levamos os alunos para conhecerem a selita em Cachoeiro.

Para realizar todo esse trabalho tivemos o apoio da comunidade escolar, família e colaboradores do bairro que atuam como parceiros.

Eu, Leniana de Fátima Ribeiro, sinto-me realizada com o desempenho dos alunos e o interesse na participação das atividades.
 



Tarefa Externa

Após participarmos da Oficina de Comunicação, a galera Falaí, juntamente com a Professora Leniana e a Auxiliar de Serviços Escolares, reuniram-se para planejar atividades relacionadas à comunicação que foram aplicadas em uma escola vizinha, “Ana Coutinho de Almeida”.

O objetivo da ação foi incentivar a mesma  a participar do programa.



Os trabalhos foram demais!

PARABÉNS pessoal.

Nenhum comentário: