domingo, 20 de dezembro de 2015

É tempo de brincar e aprender


A EE Nicéia Albarello Ferrari concluiu o percurso III. A Professora Maria Aparecida Cirillo, vice-diretora do Programa Escola da Família, enviou as últimas tarefas que foram realizadas.

 Tarefa I – Cultura de Paz

Projeto: Tempo de Brincar

Nunca ouve tantas crianças que não sabem brincar, mesmo que nos referenciais para educação o brincar é tido como indispensável para o desenvolvimento físico, intelectual e emocional. O tempo de brincar foi substituído pelo tempo tecnológico que indiretamente rouba a infância de muitas crianças. Partindo desta problemática este projeto vem propor uma sequência de atividades na Escola da Família, aberta aos finais de semana, promovendo a criação de valores, cidadania e resgate do brincar e a infância.

Os objetivos do projeto foram o de resgatar valores, socializar brincadeiras com tempo e espaço, agregar novas formas de brincadeiras, incentivando as crianças a serem mais solidárias e participativas, fomentar a socialização e trabalho em equipe.

As estratégias utilizadas foram: manual Tempo de Brincar, gravuras e cartazes, textos e leituras variadas, atividades dirigidas, criações diversas, vídeos/ músicas, Pesquisa com pais, familiares, comunidade sobre brincadeiras de conhecimento popular; diálogos e relatos, recreações, jogos e brincadeira.

Trabalhou-se o conteúdo através de rodas de conversa para expressar ideias e opiniões; leitura de pequenos textos como trava-Línguas, parlendas e canções; cantigas e danças de roda; participação em jogos e brincadeiras.

Os responsáveis pela tarefa foram a vice-diretora Maria Aparecida Cirilo e a Galera do Falaí: Myrna Vitória Z. Costa, Caroline Gallo Batista, Estéfani Silva de Brito, Cristian R. Cunha, Marcelo S. Monteiro e Victor Oliveira de Souza.




Tarefa 3 - Sucesso na Escola e Tarefa 4 - Voluntariado




Gostoso aprender assim!

PARABÉNS pessoal.

Nenhum comentário: