quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

EMEIEF João Batista Celestino conclui o percurso III


A Professora Maria de Lourdes Mantovaneli, diretora da escola de Guarapari,  enviou as últimas tarefas para fechar pela segunda vez o ciclo dos percursos.

Tarefa 2 - Comunicação

A tarefa iniciou com uma aula expositiva de como se faz uma reportagem e o desafio foi para que os alunos observassem os últimos acontecimentos em nosso bairro, município, país e escrevessem sobre eles utilizando a técnica de uma reportagem. Formaram-se grupos em sala e além da reportagem fizeram a ilustração.

Participaram 64 alunos, 04 professores e 02 funcionários.




Tarefa 4 - Voluntariado

A tarefa foi desenvolvida através de palestras, gincana e dinâmicas.
Um grupo de americanos em parceria com a Igreja Batista da Praia do Sol esteve na escola para realizar uma oficina com todos os alunos da escola. Realizaram oficina de trabalhos manuais, músicas, brincadeiras.

A Teresa da Rodosol realizou uma palestra sobre trânsito com todas as turmas da escola. Houve uma dinâmica trabalhando sinais de trânsito na qual foram abordadas questões sobre solidariedade, valores, companheirismo e parcerias. Houve premiação dos vencedores.

Duas mães voluntárias participaram de uma atividade  com os alunos do Mais Educação, 4º e 5º anos, falando sobre suas profissões. Depois realizaram um bingo. As crianças se divertiram bastante.


Palestra Prevenção de Cáries, Drª Fernanda da Unidade de Saúde Setiba esteve na escola falando sobre os cuidados com as cáries em todas as turmas da escola. Houve escovação. Cada criança recebeu um kit de escovação.



 Pelos trabalhos legais e por mais um percurso realizado:

PARABÉNS pessoal!

Nenhum comentário: