segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Escola Campo Grande termina o percurso II


A Professora Adriana Bandeira dos Santos Rodrigues enviou as tarefas realizadas pela  E.M.P.E.F Antônio Pedro Da Vitória (Escola Campo Grande), de Guarapari:

Tarefa 1- Nossa Escola tem parceiros

A tarefa aconteceu em 02 de março. Participaram 21 alunos, 02 professores, 01 funcionário, 16 familiares e 02 voluntários.

Houve uma avaliação diagnóstica individual de cada aluno, atividades pedagógicas e convite para os pais e pedagogas da escola para reuniões para melhor compromisso dos pais.



Tarefa 2 ­ Juventude Presente

A tarefa ocorreu em  08 de maio. Participaram 21 alunos, 02 professores, 03 funcionários e 18 familiares.

Foram atividades pedagógicas de forma escrita e verbal estimulando as diferentes formas de linguagens tendo por base a comunicação.

Houve um bom rendimento quanto à participação, ludicidade e interação de tarefas realizadas em sala de aula.






Tarefa 3 ­ A Família Aprendiz

A atividade aconteceu na escola e na fazenda. Participaram 21 alunos, uma professora,  uma funcionária e 13 familiares.

Foram estudos, visitas, palestras, prática no espaço da fazenda (seringueiras e galpão) e atividades em sala de aula. Valorizou-se a construção de conhecimento da comunidade promovendo ações procedimentais para o meio de sobrevivência do campo. Houve um lanche coletivo.







Tarefa 4 - Ensinar é arte

Foi de forma prazerosa, em busca de conhecimentos, descobrindo o gosto pela leitura dos alunos. Buscou-se o compromisso das famílias, interagindo ao processo de ensino aprendizagem de cada um a partir do planejamento, observação e avaliação.

Participaram 21 alunos, 01 professora e 01 funcionária.




Tarefa 5 ­ O Nosso Maior Gol

A tarefa ocorreu em 28 de maio. Participaram  21 alunos, 02 professores, 03 funcionários, 22 familiares e 02 voluntários.

Reunião, realização das atividades em sala de aula , visita ao Rio Una, relatos, pesquisa de famílias antigas da comunidade e apresentações.


Tarefa 6 ­ Ano Novo, Nova Caminhada

Reuniões com os pais e a comunidade em geral do bairro, atividades em sala de aula, observação em geral, visitas e palestras.

Participação de 20 alunos, 02 professores, 03 funcionários, 30 familiares e 05 voluntários.

Reforma da escola




PARABÉNS, pessoal!

Nenhum comentário: