quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Escola Carlos Pezzolo conclui a gincana

Foi com muita animação que a E.E. Professor Carlos Pezzolo, de São Bernardo do Campo, desenvolveu este ano o percurso I. O Professor de Ciências, Evandro Rodrigues Pechim nos enviou todas as tarefas:

Tarefa 1 - Semeando o Saber

Foi realizada uma reunião inicial  com os alunos para que fossem orientados sobre o projeto da escola.       
 
Nesta primeira tarefa, que aconteceu em 10 de agosto, os alunos interagiram de uma forma organizada e obtivemos  sucesso em nosso projeto. Participaram 20 alunos, 10 professores, 05 funcionários, 06 familiares e 04 voluntários.


           
Tarefa 2 - Nosso Projeto Educativo

A direção da escola junto com o corpo docente e funcionários, organizou  uma reunião com os pais dos alunos para participar de uma atividade diferenciada para comunicar sobre o Projeto. 

Nesta  segunda tarefa, comunidade e escola interagiram de uma forma muito significativa. Os pais  trouxeram  novas  propostas  para mudar a escola e deixá-la bem organizada.

A reunião ocorreu em 15 de agosto. Participaram 10 alunos, 20 professores, 10 funcionários, 05 familiares e 05 voluntários.




           
Tarefa 3 - As Praças

Os alunos dos 6º anos desenvolveram, no primeiro momento, um levantamento sobre poluição, onde eles pesquisaram um ambiente próximo à sua residência que estava totalmente poluído pelo lixo. No segundo momento, os alunos conheceram um ambiente (área verde da escola), onde eles observaram o lugar e as condições que se encontrava.

Em outro  momento, o professor visitou uma praça próxima da escola, onde observou a sua redondeza, as condições em que se encontrava.

Conversei com os alunos a respeito do ambiente, e os mesmos relataram também sobre o meio em que vivem e sobre as condições do lugar.

Feito esta pesquisa, foi proposto para os alunos construírem mascotes recicláveis utilizando materiais encontrados no local.

Participaram 20 alunos, 02 professores, 04 funcionários e 04 voluntários.






Tarefa 4 - A História Coletiva

Os alunos pesquisaram sobre toda a trajetória da escola, desde a sua fundação até os dias atuais e montaram uma linha do tempo, mostrando tudo o que aconteceu durante os seus 30 anos. 

Participaram 10 alunos, 03 professores, 04 funcionários e 02 voluntários.




           
Tarefa 5 - Inversão de Papéis

Em comemoração ao Dia das Crianças e o Dia dos Professores, realizamos uma Festa Fantasia, onde cada pessoa deveria representar um personagem e trocar experiências.

A festa ocorreu em 14 de outubro. Participaram 300 alunos, 20 professores, 08 funcionários, 05 familiares e 10 voluntários.





Tarefa 6 - A Sabedoria dos Pais e/ou Responsáveis

Nos finais de semana, a escola oferece para os alunos e comunidade, atividades educativas para que os mesmos possam interagir com a escola. No sábado, 02 de maio, desenvolvemos com os alunos e seus pais, pinturas em tecidos, culinária, arte e esporte.  Participaram 100 alunos, 10 professores, 06 funcionários, 04 familiares e 04 voluntários.





Tarefa 7 - Cozinhando na Escola

Os alunos dos 6º anos desenvolveram relatos de receitas saudáveis, onde cada grupo relatou a receita que mais gosta, para que realizassem a prática na cozinha.

Foi em 05 de setembro com a participação de  20 alunos, 05 professores, 05 funcionários, 04 familiares e 02 voluntários.






Tarefa 8 - Saber Fazer Voluntário

As alunas envolvidas no Programa Rede Escolaí convidaram o voluntário Murilo para desenvolver seu talento de origami na escola.

Ocorreu em 12 de setembro e participaram 100 alunos, 04 professores, 04 funcionários, 04 familiares e 04 voluntários.





Tarefa 9 - Plano De Ação

Os alunos realizaram com a equipe gestora, professores e pais, reuniões para levantarem as novas propostas para o próximo ano letivo.  

Uma delas aconteceu em 06 de novembro na qual participaram 100 alunos, 20 professores, 10 funcionários, 05 familiares e 04 voluntários.






Vocês arrasaram!


PARABÉNS pessoal.

Nenhum comentário: