segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Escola Jorge Boueri concluiu a gincana

  
A Professora Angela Ferraz, diretora da EMEIEF Jorge Boueri Sobrinho, de Guarapari, enviou as últimas tarefas do percurso I que a escola desenvolveu pela segunda vez, num novo ciclo este ano.

Tarefa  3 - As praças

As supervisoras Cibele e Jailza, junto com a Professora Raquel, de Práticas de Leitura e Escrita, iniciaram a tarefa com contação de história, utilizando o cordel, com o livro que contava a história sobre o girassol.

Num segundo momento foi feito o plantio das sementes, o cuidado e observação no seu desenvolvimento.

Finalizando foi feito o plantio com o voluntário Sr Adalmir no jardim da escola, junto com os alunos.



Tarefa 6 - A sabedoria dos pais e/ou responsáveis e Tarefa 8 - Saber fazer voluntário

Com o objetivo de resgatar conceitos culturais e brincadeiras de nossa cultura popular, iniciamos fazendo um levantamento do que as famílias de nossos alunos trabalham e pudemos verificar que em sua maioria tem ofício de pedreiro e as mães são donas de casa ou domésticas em casa de famílias, mas que muitas tinham histórias pra contar.

Pensamos então em convidar um membro da comunidade para contar  histórias e apresentar as brincadeiras antigas, como: Os escravo de Jó, Um elefante amola muita gente, O que o Seu mestre mandar, Morto e Vivo etc., onde os alunos participaram.

A Sra Celina Carnetti, da comunidade, contou história, as professoras Lorena da Informática e Mariane de Educação Física fizeram a apresentação, junto com a supervisora Cibele.




Tarefa 9 - Plano de Ação

Muito bom trabalho!

PARABÉNS pessoal.

Nenhum comentário: