terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Escola Maria Osório encerra gincana com Show de Talentos


A E.E. Maria Osório Teixeira, de São Bernardo do Campo encerrou o percurso II. A Betânia Lima enviou as últimas tarefas.

Tarefa 4 - Ensinar é arte

Desde que começou o segundo percurso da gincana, os alunos ficaram pensando como fariam a tarefa 4. Conversando uns com os outros optaram por um show de talentos, cujo  tema foi: Sarau Maria de Música Gospel. Os alunos saíram à caça de talentos que estivessem dispostos a participar. Choveu inscrições. A plateia foi imensa (cerca de 300 pessoas). O show foi um sucesso.

O show de talentos despertou nos alunos o desejo de cantar e de tocar um instrumento, especialmente violão. Muitos dos que se apresentaram se dispuseram a ensinar. Não faltaram comentários emocionados da plateia.

O Sarau Maria foi tão bem sucedido que a escola fará uma nova edição no final de novembro de 2015.





Tarefa 6 - Ano Novo, nova caminhada

No dia 07 de novembro aconteceu a reunião com pais e voluntários sobre a gincana Rede Escolaí. Nessa reunião foi feito um balanço do que foi realizado durante o ano e como nos saímos. Percebemos o quanto é positivo para a comunidade escolar participar desse programa. O envolvimento de professores, familiares, voluntários e direção,  proporciona um ambiente escolar muito mais produtivo e agradável.  Diante do sucesso que obtivemos, em 2016 certamente teremos mais adesões, mais parceiros e certamente aumentaremos o número de participantes.

O planejamento foi muito produtivo, os pais elogiaram o fato de que seus filhos estão mais envolvidos com a escola e muitas ideias surgiram para aumentarmos o número de participantes, como por exemplo, convidar pais e toda comunidade escolar para participar da visita que a coordenadora Marta do Rede Escolaí certamente fará à escola e envolver alunos de todos os períodos na execução das tarefas.

Que venha 2016 e com ele o terceiro percurso!



Uma trajetória animadora!


PARABÉNS pessoal.

Nenhum comentário: