sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Inverter papéis: mais compreensão, mais tolerância!


A EMEF Cândida Soares Machado, de Guarapari, enviou as tarefas que desenvolveu no programa:

Tarefa 7 - Cozinhando na escola

Paletas Mexicanas

Com intuito de se fazer uma "travessia cultural" foi proposto, uma receita mexicana. Os alunos saíram do espaço da sala de aula, para um espaço diferenciado com a professora Acácia.

Os alunos envolvidos das turmas foram: 7°, 8°e 9° anos. O período realizado da atividade aconteceu no mês de abril, nas aulas da professora Acácia (disciplina Inglês), na cantina da escola.

Os grupos de alunos de cada turma ficaram responsáveis para pesquisar sobre a cultura mexicana (receitas), depois a professora definiu junto com a turma qual receita  seria realizada e daí partiram para a ação.



Tarefa 5 - Inversão De Papéis 
   
O diretor Eduardo Fernando Miranda, ministrou aula de revisão, cozinhou na escola, foi vigia e mecânico ("Bombril" - mil e uma utilidades), a coordenadora Denise foi a faxineira da escola. Gostamos de sermos repórteres, passamos por jornalistas, mesmo sendo cansativo, igual a professora de arte "Tatiana Rigo", ela se passou por "aluna", e isso é muito legal! Foi divertido e diferente!

Nesse percurso percebemos que quando nos colocamos no lugar de alguém, entendemos que as diferenças entre as pessoas são maiores do que as que nos ensinaram a ver. Dessa forma desenvolvemos uma atitude de real tolerância diante de pontos de vista variados a respeito de quase tudo. E deixamos de nos sentir pessoalmente ofendidos pelas diferenças de opinião, podendo, finalmente, enxergar o outro com objetividade e a importância de todas as profissões.
Profissionais do turno Matutino que participaram da atividade:

Diretor Eduardo Fernando Miranda, Professora Tatiana Rigo, Coordenadora Denise Abreu.

Os profissionais que participaram foram entrevistados pelos repórteres : Matheus , Paulo Henrique, Loiverson, Paloma e Nathiely.


Uma experiência legal!

PARABÉNS pessoal.

Nenhum comentário: