quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O Grêmio Estudantil organiza a gincana


A E.E. Francisco Pereira de Souza Filho, de São Paulo, desenvolveu o percurso I este ano. O Professor Christiam I. Silva e o aluno Washington Luis enviaram os relatos de como foi a gincana.

Tarefa 1 - Semeando o Saber

A tarefa foi realizada através de uma gincana organizada pelo Grêmio Estudantil. Participaram  200 alunos, 20 professores, 15 funcionários, 12 familiares e 08 voluntários.






Tarefa 3 - As praças

A tarefa foi realizada como iniciativa da direção da Escola e contou com a colaboração dos alunos. Depois da reforma, a praça foi utilizada para piqueniques e sarais de leitura e poesia. Participaram 20 alunos, 04 professores, 02 funcionários, 01 familiar e 01 voluntário.





Tarefa 5 - Inversão de papéis

A tarefa foi realizada dentro da Gincana organizada pelo Grêmio Estudantil. Os Professores serviram o almoço e os alunos fizeram uma peça representando os professores.

Ocorreu em 14 de outubro e participaram 200 alunos, 20 professores, 15 funcionários, 12 familiares e 08 voluntários.







Tarefa 6- A sabedoria dos pais e responsáveis

Essa tarefa foi realizada com a colaboração e com o talento do Professor Marcos. Todos os anos há um desfile comemorativo no aniversário de São Miguel Paulista. Para este ano tivemos a maioria dos figurinos do desfile fabricados pelos alunos voluntários, com o auxilio do Professor Marcos e familiares.

Foi em 25 de setembro com a participação de 100 alunos, 10 professores, 08 funcionários, 10 familiares e 08 voluntários.








Tarefa 7 - Cozinhando na escola

No mesmo molde da inversão de papeis, algumas aulas foram realizadas na cozinha.



Tarefa 8 - Saber fazer voluntário

Alguns voluntários surgiram de grupos ou ONGS que realizavam atividade na escola durante o final de semana. O pessoal das ONGS chegou e ajudou no desenvolvimento do programa escola da família. Foram 16 voluntários, 50 alunos, 08 funcionários e 12 familiares que participaram.



Tarefa 9 - Plano de Ação

Foi realizada uma reunião de pais e mestres para divulgar qual seria o procedimento para o próximo ano. O pessoal do Grêmio orientou em quais salas os pais deveriam ir.

A reunião aconteceu em 14 de novembro. Participaram 50 alunos, 20 professores, 15 funcionários, 100 familiares e 08 voluntários.





PARABÉNS pessoal!

Nenhum comentário: