terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Rede Escolaí encerra as atividades/2015 com evento em São Paulo e Vitória


Foram momentos de muita alegria que marcaram os encontros entre a FOCO, escolas, secretarias e parceiros a fim de celebrar e reconhecer o trabalho dos atores da Gincana da Comunidade Educativa.

Este ano fizeram parte do programa 25 escolas do estado de São Paulo distribuídas entre as cidades de Carapicuíba, Diadema, Itapevi, Jandira, São Bernardo do Campo e São Paulo. Do estado do Espírito Santo foram 22 escolas entre Guarapari, Serra e Vila Velha.

Em São Paulo a comemoração ocorreu no dia 01 de dezembro, no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade, parceira para esse encontro. Estiveram presentes a  Bernadette Coser de Orem, Conselheira da FOCO, Ana Roth, Superintendente, Ana Maria Stuginski, coordenadora do Programa Escola da Família da FDE, Fundação para o Desenvolvimento da Educação, as representantes das empresas parceiras Tegma e Coimexpar e das Diretorias de Ensino. A comunidade escolar foi representada por alunos e suas famílias,  professores, coordenadores e diretores.

Em Vitória a celebração foi no dia 04 de dezembro, no auditório da FAESA, que apoiou o evento. Deram as boas vindas aos presentes a Rachel Coser, Conselheira da FOCO e a Ana Roth, Superintendente. Participaram a Penha Buloto  da Secretaria de Educação de Guarapari, a Silvania Silva, da Secretaria de Educação de Vila Velha e  Alexandre Flores representando a Secretaria de Educação de Serra, entre outros gestores públicos, representantes das empresas Investidoras e pessoal das escolas.

As coordenadoras do programa, Marta Harumi e Carolina Braggio apresentaram um painel de trabalhos das escolas onde todos apreciaram uma parte do que foi realizado ao longo da gincana.

Os membros do Comitê de Aprimoramento e representantes das Diretorias de Ensino foram homenageados.

Desde 2013, a FOCO conta com o Comitê de Aprimoramento do Programa Rede Escolaí formado por representantes de escolas e secretarias que já passaram pelos quatro percursos da gincana. O grupo se reúne periodicamente para ajudar a FOCO a pensar em estratégias e melhores formas de mobilizar a comunidade educativa.  Neste ano de 2015, o comitê ganhou força e é uma instância de consulta para as decisões da FOCO para o programa.

Foram anunciados os ganhadores do Prêmio de Reconhecimento. Este ano a FOCO lançou uma premiação com o objetivo de valorizar o trabalho realizado pelas escolas na Gincana da Comunidade Educativa.

As escolas receberam certificados pelo desenvolvimento da gincana. Aquelas que concluíram todas as atividades do seu percurso ganharam certificados de conclusão e aquelas que realizaram as atividades, mas ainda não terminaram ou ainda não enviaram todos os registros, receberam certificados de participação.

Para finalizar os eventos foram apresentadas atividades culturais, com o Grupo Círculo, em São Paulo e o Daniel Delvano, em Vitória. Em seguida todos foram convidados para um brunch.

Festa em São Paulo



Festa em Vitória



P A R A B É N S

A todos os alunos, professores, diretores e pais que se dedicaram e desenvolveram tão bem as ações do programa.
Aos apoiadores e parceiros que viabilizaram mais uma jornada.



Nenhum comentário: