quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Todos juntos contra a dengue


A EMEIEF Profª Maria Marta Dalla Huarcaya, de Guarapari, encerrou o percurso II e nos enviou as tarefas da gincana:

Tarefa 1- Nossa Escola tem Parceiros

A escola a fim de conscientizar os alunos quanto ao perigo do lixo e melhorar a disciplina buscou parceria junto a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, instituindo projetos de música e teatro sobre  Dengue.

Apresentação do Coral



Palestra sobre a dengue


Teatro sobre a dengue



Tarefa 2 e 3 - Juventude Presente e Família Aprendiz

Com objetivo de cumprir com essas tarefas os alunos levaram para casa uma pesquisa para identificarmos e selecionarmos os pais que não haviam concluído seus estudos. Após análise das pesquisas os pais selecionados foram convidados a participarem de uma oficina de leitura. Nesta os filhos tiveram oportunidade de contar histórias aos pais que participaram atentamente. Como conclusão da oficina os pais levaram para casa uma bolsa com um livro de história e um diário de bordo, oportunizando aos pais juntamente com os filhos uma leitura semanal com registro da leitura e apresentação em sala de aula de como foi o processo em casa.




Tarefas 4 e 5 - Ensinar é arte e Nosso maior gol

Como resultado da parceria com a SEMED, o professor de música organizou um festival para culminância do projeto “Um pingo de Consciência”, apresentando aos pais paródias sobre a importância e cuidado que devemos ter com a água parada (Dengue).






 Tarefa 6 - Ano Novo, Vida Nova

No intuito de avaliar os resultados do projeto desenvolvido neste ano, a escola  aplicou um atividade onde os alunos tiveram oportunidade de registrar por meio de texto e desenho o que aconteceu na escola que eles gostariam que acontecesse no próximo ano.




Uma luta muito importante - fora dengue!

PARABÉNS, pessoal!

Nenhum comentário: